Orientação aos membros da PIBFR referente à nova gripe - Influenza A (H1N1)


Queridos irmãos

Graça e Paz!

Estamos vivendo um período de muita preocupação com essa Nova Gripe. O que estava longe do Brasil até algumas semanas atrás, agora está perto de nossa cidade, de todos nós.

É um inimigo invisível, porém, em condições de ser combatido.

Escolas, creches (público e privado) suspenderam o retorno às aulas. As aglomerações e a falta de cuidado com a higienização pessoal são os maiores aliados desse nosso novo inimigo.

Por isso, a Liderança da PIBFR tomou algumas medidas e seguem algumas orientações a seus membros, até que tenhamos informações de que essa situação está sob controle.

Nossas Atividades:

Culto de Adoração (domingo, 18h30m) – sem alteração.
Tarde da mulher (terça, 14h) – sem alteração.
Culto de Oração (quarta, 19h30m) – sem alteração.
EBD (domingo, 17h) – Classe única no templo para pré e adolescentes, jovens e adultos. Crianças dividirão o espaço do salão social.
Pequenos Grupos (quinta, 20h) – suspenso.

Estão proibidas reuniões ou atividades em salas fechadas e com difícil circulação de ar.

Aos irmãos que estiverem doentes (não apenas gripados, mas qualquer doença), recomendamos ficar em casa até sua total recuperação.

Às mamães grávidas e/ou com recém nascidos, o mesmo procedimento, já que estão no grupo de risco.

Essas medidas terão inicialmente duração durante esse mês de agosto. Sabemos que esse problema maior se dá durante o inverno. Podemos prorrogá-las ou antecipá-las.

Higiene Pessoal

Se você freqüentou algum lugar público, como banco, casa lotérica, trem, etc... deve constantemente lavar as mãos com água e sabão.

Se você teve que ir a algum hospital (e tente evitar isso ao máximo nesse período), procure colocar imediatamente suas roupas para lavagem e tome bom banho quando chegar à sua casa.

Muito cuidado com suas mãos. São elas que podem conduzir o vírus para dentro do seu organismo (em contato com boca, nariz e olhos).

Evite muito contato pessoal com quem quer que seja. Falar muito pertinho pode transmitir o vírus. Beijos, abraços, etc... podem ser prejudiciais nesse momento delicado que vivemos.


Por fim, creio meus irmãos que nosso Deus é infinitamente mais poderoso que esse vírus e com o sopro de sua boca pode varrê-lo da face da terra. Porém, precisamos ser sensatos e fazer a nossa parte.

Não há motivos para medo e pânico. Mas devemos sim estar vigilantes.

Fico a sua disposição para quaisquer outras dúvidas que necessitarem de esclarecimentos sobre esse assunto.


Que Deus nos abençoe.





Pr. Lucas Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário