Quatro anos e quatro motivos de gratidão

“Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres” Salmo 126.3

Como é gostoso comemorar vitórias e feitos. Principalmente quando a batalha é ferrenha e temos amigos por perto. Em nossa igreja não é diferente. Dia primeiro deste mês, comemorei 4 anos à frente da PIB de Franco da Rocha. Há 4 anos atrás iniciava meu primeiro ministério como pastor titular de uma igreja batista. Que responsabilidade!
Com 26 anos de idade, confesso que me achei despreparado para tão árdua tarefa, sem ter em que me “escorar” em ninguém. A experiência que eu tinha devia-se a minha passagem pela Primeira Igreja Batista do Socorro, onde sou grato à essa querida igreja, bem como seu pastor, Ademir Caitano, pelos ensinamentos e confiança em mim depositados. Tudo o que sei hoje em nossa igreja, a base vem de lá.
Confiando apenas em Deus e buscando sempre sensibilidade à voz do Espírito Santo, pude conhecer a igreja, seus pontos fracos e fortes, o momento em que vivíamos (que não era bom, era de muita dor). Quantas coisas vivemos juntos. Quanto aprendizado. E em que intensidade!
Nesse ínterim irmãos se foram e irmãos chegaram. Assim é a vida da igreja: cíclica!
Os ministérios se fortalecendo e crescendo. Líderes se destacando. Pessoas se convertendo e batismos acontecendo. Estamos apenas começando.
Sempre me coloquei na condição de aprendiz. Estou aprendendo a ser pastor com essa amada igreja. Estou aprendendo a ser um cristão melhor no convívio com meus queridos irmãos. A ter humildade em reconhecer meus defeitos e erros e ver na igreja, meus acertos e virtudes.
Mas nesses quatro anos nem tudo foram flores. Fomos confrontados pelo Espírito Santo quanto ao nosso pecado de Rebelião contra os servos de Deus que nos pastorearam ao longo dos nossos 32 anos. Que experiência sobrenatural Que alegria receber em nossa igreja os pastores Osvaldo Macena, Josué e José Salustiano, Carlos Constantino e Heli Barbosa. Que momento de cura, quebrantamento, humildade, principalmente dos diáconos e liderança. Ali foi praticamente selado um novo momento para nossa igreja. Em janeiro de 2008 uma nova PIBFR nasceu e temos visto isso a cada dia. Fomos curados de um câncer maldito que percorria os 4 cantos de nossa igreja. Jezabel foi expulsa e hoje somos livres, felizes. E tudo, obra do Senhor. Foi obra Dele, não de homens, o que é percebido pela paz e pelos frutos.
Ele nos presenteou nesse período com o terreno que hoje é estacionamento. Ele nos permitiu participar da rádio Adonay, com o programa “To na Bênção”. Ele moveu o coração da igreja para proporcionar ao pastor tempo integral. Por isso e muito mais, estamos alegres. Os QUATRO anos podem ser expressos em QUATRO motivos de gratidão:
1. Nossa igreja voltou a ser de Jesus, seu único e legítimo dono;
2. Nossa igreja tem crescido espiritualmente, com uma liderança em pleno amadurecimento em suas decisões, com um corpo diaconal leal e comprometido com seu pastor;
3. O amor mútuo tem melhorado a cada dia, gerando união e a preocupação constante uns pelos outros;
4. Uma igreja, a começar de sua liderança, obediente a Deus e ao seu pastor. A obediência é o princípio de tudo. (e não uma submissão cega, burra e fanática, mas sim, espiritual e consciente).
Não quero enganar ninguém aqui e dizer que não temos defeitos. E como temos. Muita coisa ainda a melhorar. A buscar. A perseguir. Precisamos a cada dia perseguir o modelo de Igreja que o Senhor Jesus espera de nós. E com esse rebanho que pensa, raciocina, que não é cego, mas com os olhos em vivos e abertos, que questiona e indaga, mas que obedece, é com esse rebanho de OVELHAS, que nós vamos prosseguir por mais QUATRO, QUATRO, QUATRO...
A PIB de Franco da Rocha é um presente para mim. Como é gostoso pastorear esse rebanho. Cuidar de suas feridas e problemas. Rir e chorar com cada um deles.
Obrigado Senhor, pois tudo que foi feito até aqui, não foi por mãos humanas, mas pelas Tuas mãos. Pelo Teu poder. A Ti, seja dado todo Louvor, Honra e Glória.

Pr. Lucas Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário