O que devemos buscar primeiro?

“Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas”
(Mt 6:33)

Muitas vezes temos tantas coisas para serem feitas, muitas tarefas a cumprir, o tempo passa as horas não são suficientes para cumprir tudo o que devemos fazer.
E a bíblia? E a oração? E minha comunhão com Deus, como está?
Tudo isso podemos fazer quando sobrar um tempo da TV, do computador ou do lazer... mais se por acaso não der tempo eu faço amanhã ou depois.

Deus não quer que você deixe de viver a sua vida, ou que deixe a sua família de lado, mais para que você possa viver bem e em comunhão com a sua família, você precisa de Deus.
Então por que não deixar certas coisas que podem ser feitas depois e busque mais a vontade de Deus para sua vida.
Se você tem algo que almeja muito, peça a Deus que ele irá lhe dar. Mas para isso é preciso que o busque que o adore em espírito e em verdade.
Dê o seu tempo para o Senhor, dedique-se na casa de Deus, envolva-se naquilo que Deus quer usá-lo,ore, jejue, leia a bíblia e busque a sua comunhão.

Por isso: Buscai primeiro o reino de Deus e tudo o mais irá lhe acrescentar.

Autoria: Daniela Farias

10 Motivos para ser Dizimista

Todo Cristão verdadeiro entrega fielmente os seus Dízimos ao Senhor por 10 motivos...
1 – Porque reconhece que tudo o que tem, vem de Deus:“... a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre os reinos dos homens; e os dá a quem quer e até ao mais baixo dos homens constitui sobre eles” (Daniel 4:17b).
2 - Porque sabe que a Terra é do Senhor: “Do SENHOR é a Terra e a sua plenitude, o mundo e os que nele habitam (Salmo 24:1). Minha é a prata e meu é o ouro” (Ageu 2:8).
3 - Porque sabe que o Dízimo é do Senhor: “Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores são do Senhor” (Levítico 27:31 a).
4 - Porque reconhece que o Dízimo é de uso exclusivo de Deus: “... o Dízimo será Santo ao Senhor” (Levítico 27:32b).
5 - Porque sabe que o Dízimo é o sustento da Casa de Deus: “Trazei todos os Dízimos à Casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha Casa...” (Malaquias 3:10a).
6 - Porque Deus prometeu abençoar ricamente os Dizimistas:“... e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do Céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança” (Ml 3:10b).

7 - Porque só Deus pode repreender o devorador: “E, por causa de vós, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra, e a vide no campo não vos será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos”(Ml 3:11).
8 - Porque não quer roubar a Deus:“Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas” (Ml 3:8).
9 - Porque não quer ser amaldiçoado por Deus:“Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a Mim, vós, toda a nação” (Ml 3:9).
10 - Porque o Senhor Jesus nos mandou ir além do Dízimo:“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei: o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas e não omitir aquelas” (Mateus 23:23).
OS MEUS DÍZIMOS DEMONSTRAM:
1° A minha gratidão, porque eu jamais poderia comprar a minha salvação (Efésios 2:8-9);
2° Que o Reino de Deus e a Sua justiça estão em primeiro lugar na minha vida (Mateus 6:33);
3° Que, para mim, semear valores espirituais é mais importantes que os valores materiais (Gálatas 6:8);
4° Que eu confio em Deus para suprir todas as minhas necessidades e não nas minhas próprias forças (Filipenses 4:19);
5° Que, para mim, os tesouros no Céu valem mais que os tesouros da Terra (Mateus 6:19-21). oferta encharcada de Elias, no monte Carmelo? Poderíamos listar infindáveis manifestações do poder do nosso Deus.
A tristeza? Como somos capazes de nos esquecer a quem nós servimos. Esquecer o que Deus fez e faz por nós. Rapidamente voltamos às costas para o nosso Deus, buscando refúgio em outros “deuses”.
Sempre fiquei pensando, indagando, como podia o povo de Israel ter a manifestação visível de Deus ali no monte Sinai, e na maior cara-de-pau, quando Moisés sobe e demora um pouquinho, fazem um ídolo, um bezerro de outro, para adorarem. Literalmente “nas barbas” do Senhor! Ou tamanha murmuração no deserto e incredulidade de que seriam destruídos ali e que o Senhor não cumpriria sua promessa.
Basta caminhar um pouquinho e estudar a época dos Juízes, para ver o ciclo vicioso do pecado e da infidelidade do povo.
Pr. Lucas Ferreira